Ocupação hoteleira deve ficar em mais de 80% na área

Em: 28 de dezembro de 2007
A festa do Reveillon na Paulista 2008 já está sendo preparada e deve atrair um público de mais de 2 milhões de pessoas, sendo 10% turistas estrangeiros e brasileiros.
A festa do Reveillon na Paulista 2008 já está sendo preparada e deve atrair um público de mais de 2 milhões de pessoas, sendo 10% turistas estrangeiros e brasileiros.

A festa do Reveillon na Paulista 2008 já está sendo preparada e deve atrair um público de mais de 2 milhões de pessoas, sendo 10% turistas estrangeiros e brasileiros. A expectativa é da SPTuris (São Paulo Turismo), empresa de promoção turística e de eventos da cidade, e da Playcorp, idealizadora e organizadora do evento.
Segundo o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, são turistas de negócios e lazer que estão ou vieram para São Paulo motivados pelas opções de compras e passeios na época de Natal, pela realização da tradicional Corrida de São Silvestre e também pela proposta de uma virada do ano cosmopolita.
“Além disso, compõem este universo as famílias que estão na cidade para passar as festas de final de ano com seus parentes e que buscam uma forma segura de comemorar”, comenta.
A rede hoteleira da capital também celebra a realização do Reveillon na Paulista. A ocupação dos hotéis deve ficar em mais de 60% em dezembro e ultrapassar os 80% nos estabelecimentos próximos ao local do evento.
“Vários hotéis montaram pacotes especiais aproveitando a Corrida de São Silvestre e a festa da virada na Paulista. Alguns incluem até mesmo city tours diurnos para os turistas conhecerem um pouco mais São Paulo. Isso demonstra que toda a cadeia produtiva do turismo, inclusive bares, restaurantes, teatros e muito mais, podem lucrar com o evento, gerando emprego e renda para na cidade”, afirma Caio Carvalho.
Para o diretor da Playcorp, Marcelo Flores, o Reveillon na Paulista foi planejado para se tor­nar um evento turístico de relevância para a cidade de São Paulo e a geração de negócios.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar