Começa hoje, das 14h às 18h, e segue até amanhã, a partir das 8h, no Senac do Centro, a Oficina para Remapeamento das Regiões Turísticas do Amazonas. A iniciativa é do Ministério do Turismo, em parceria com o governo estadual, por meio da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo).
O programa de Regionalização do Turismo, lançado oficialmente em abril de 2004, é um modelo de gestão descentralizada, coordenada e integrada, com base nos princípios da flexibilidade, articulação, mobilização e cooperação intersetorial e interinstitucional.
No Amazonas, o programa atende aos princípios da Área Estratégica e Regionalização do Turismo, da Política Estadual de Turismo, com objetivo de promover a regionalização do turismo, através do envolvimento da sociedade, da organização e do planejamento municipal, e a oficina de planejamento para operacionalização do Programa vai definir preliminarmente as regiões a serem trabalhadas, fazendo estudos dos critérios para identificação e priorização das regiões definidas.
A oficina é o momento em que será discutida a implantação da Instância de Governança que integra o Programa de Regionalização do Turismo. Um dos seus objetivos é realizar um diagnóstico das regiões, com a finalidade de proceder às alterações necessárias nas regiões turísticas identificadas, bem como sensibilizar, mobilizar e comprometer os atores envolvidos da região quanto à relevância do PRT e sua aplicabilidade através de ações, conhecer e integrar as propostas regionais já existentes, entre outros.
Oficina faz remapeamento das regiões turísticas do Amazonas
Em: 16 de abril de 2009
Começa hoje, das 14h às 18h, e segue até amanhã, a partir das 8h, no Senac do Centro, a Oficina para Remapeamento das Regiões Turísticas do Amazonas
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026