As operadoras de telefonia móvel celebram a expansão de smartphones, mas temem pela sobrecarga de suas redes e refutam a ação de agências reguladoras.
Foi esse o teor das declarações dos executivos-chefes do setor que se reuniram hoje no Mobile World Congress, maior evento de telefonia móvel do mundo, em Barcelona.
César Alierta, da espanhola Telefónica, afirmou que “não entende’’ por que as empresas necessitam de regulação. “Precisamos de competição e de liberdade. Se [os governos] nos deixarem fazer isso, faremos o resto.’’ “Saiam do caminho e nos deixem competir’’, corroborou Randall Stephenson, da americana AT&T.
Wang Jianzhou, da China Mobile, sugeriu que as operadoras encarem o crescimento da demanda implementando “hotspots’’ (pontos que transmitem a conexão) Wi-Fi e novas redes móveis de quarta geração.
Operadoras criticam ação das agências reguladoras
Em: 16 de fevereiro de 2011
As operadoras de telefonia móvel celebram a expansão de smartphones, mas temem pela sobrecarga de suas redes e refutam a ação de agências reguladoras
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026