No domingo, Lula, que estava na Antártida, disse que a CPI “não incomoda”. Na avaliação do presidente, o “cartão corporativo é a coisa mais decente que foi criada, ainda no governo anterior”.
Em represália à decisão do governo de ficar com os postos de comando da CPI Mista dos Cartões, os partidos de oposição ameaçaram protocolar ontem requerimento para a criação de um comissão formada exclusivamente por senadores. Uma reunião entre os líderes de oposição vai definir se o requerimento da CPI do Senado será apresentado antes do pedido de criação de CPI Mista, previsto para se lido em sessão do Congresso desta quarta-feira.
“Vamos pressionar para ter um dos postos de comando da CPI mista dos cartões corporativos. Se o governo não concordar com isso, colhemos assinaturas para uma CPI só do Senado em uma hora, impedindo a instalação da comissão mista”, afirmou ontem o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN). “É o último apelo que vamos fazer ao governo para ficarmos com a presidência ou a relatoria da CPI”, completou. “A reunião vai definir se devemos desistir do dialogo com o governo”, observou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM).
Oposição faz represália para participar de CPI
Em: 19 de fevereiro de 2008
No domingo, Lula, que estava na Antártida, disse que a CPI “não incomoda”. Na avaliação do presidente, o “cartão corporativo é a coisa mais decente que foi criada, ainda no governo anterior”.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Oficinas do Festival Olhar do Norte 2026 iniciam nesta segunda-feira
21 de setembro de 2026

Internacional anuncia a demissão de Paulo Pezzolano, 18º técnico a cair no Brasileirão
21 de setembro de 2026


Píer do Chibatão chega a Itacoatiara e já está instalado na região do Tabocal
21 de setembro de 2026

Mercado reduz projeção da Selic para 13,50%
21 de setembro de 2026

Feira de Livros do Sesc Amazonas homenageia Milton Hatoum
21 de setembro de 2026

Coari recebe encontro do Sebrae que propõe novas soluções para diversificar a economia local
21 de setembro de 2026

Real acumula perda de mais de 80% frente ao dólar
21 de setembro de 2026