Pesquisar
Close this search box.

Parintins 2024: Segunda noite do Boi Bumbá Caprichoso exaltou tradições

Exaltando os povos indígenas e ribeirinhos com o tema Tradições: ‘O Flamejar da Resistência Popular’, o Boi-bumbá Caprichoso abriu a segunda noite do 57º Festival de Parintins, nesse sábado (29). O Touro Negro encantou o público com alegorias gigantescas, mesclando toadas novas e antigas.

O boi azulado levou para a arena três alegorias que deixaram o público em transe. A Figura Típica homenageou o Pescador da Amazônia, com cores e movimentos cheios de detalhes, criação dos artistas Márcio Gonçalves e Marlucio Pereira. Neste ano, o bumbá caprichoso busca o título de tricampeão, e abrir as duas noites de festival.

A apresentação, conduzida por Edmundo Oran, foi animada e empolgante. O Levantador de Toadas Patrick Araújo também se destacou ao cantar “Feito de Pano e Espuma” ao lado do pianista João Gustavo Kienen.

O espetáculo do Boi Caprichoso foi finalizado com o Ritual Indígena, Rito de Transcendência Marubo. A alegoria do artista Kennedy Prata trouxe a apresentação do Pajé Erick Beltrão.

Mônica Freires

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar