A Perdigão vai conceder férias coletivas a 2.780 funcionários do setor de aves em duas fábricas no Rio Grande do Sul. Primeiro, param 580 trabalhadores em Cavalhada (9 de fevereiro a 11 de março), depois param 2.300 da unidade de Lajeado (por 30 dias, a partir de 23 de março).
Em Cavalhadas, a fábrica toda suspende os trabalhos, enquanto em Lajeado 1.000 funcionários continuam em seus postos. Segundo a assessoria de imprensa da Perdigão, desde dezembro a empresa acatou a recomendação da Abef (Associação Brasileira dos Exportadores de Frango) de diminuir em cerca de 20% a produção voltada à exportação. Assim, a atual parada seria para “adequar os estoques à demanda atual”, explica a Perdigão.
Em janeiro, a Perdigão anunciou que iria fechar duas fábricas na área de produtos lácteos –nas cidades de Ivoti (RS) e Rio Casca (MG)–, o que provocaria a demissão de ao menos 233 funcionários.
Segundo a empresa, o fechamento das unidades foi provocado por uma reorganização já prevista nas fábricas, mas também foi influenciado pela situação desfavorável do mercado de leite em 2008. Segundo a empresa, não houve influência da crise financeira internacional na decisão.
No setor de produtos lácteos, a Perdigão possui outras nove fábricas em cinco Estados (RS, SC, PR, GO e MG).
Perdigão suspende trabalhos em unidades
Em: 4 de fevereiro de 2009
A Perdigão vai conceder férias coletivas a 2.780 funcionários do setor de aves em duas fábricas no Rio Grande do Sul.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Bets reduzem consumo e atividade econômica, diz pesquisa da USP
15 de setembro de 2026

Flávio Dino pede vista de julgamento sobre Moraes e Mendonça
15 de setembro de 2026


STF: Placar é de 4 a 2 a favor de questão de ordem de Gilmar Mendes
15 de setembro de 2026

Vendas no comércio caem 0,8% em julho, com “ressaca” da Copa do Mundo
15 de setembro de 2026


Fim da taxa das blusinhas favorece produtos nacionais
15 de setembro de 2026