As redes de supermercados de Manaus adotaram a campanha de ofertas para o Carnaval e dão o start para os clientes que pretendem comprar bebidas e carnes para curtir a folia. Em sua maioria, os preços são atrativos e especiais, além de outros itens que entraram na promoção sazonal.
Até o dia 26 de fevereiro, o Carrefour promove sua Campanha de Carnaval em todos os hipermercados do país, com descontos de até 30% em diferentes setores. Os clientes que estão se preparando para a festa ou ainda para ter um tempo de lazer, encontrarão uma seleção completa em todos os hipermercados da rede. No Bazar, os destaques são: malas de viagem, piscinas, bolsas térmicas, boias, barracas de camping, churrasqueiras, entre outros. Já no Eletro, caixas amplificadoras e ventiladores integram o mix de produtos.
"Sabemos o quanto o brasileiro ama essa festa e procura por produtos que tornem essa época ainda mais divertida. O Carnaval é uma importante data para nosso calendário de varejo e queremos que nossos clientes encontrem o que precisam em nossas lojas e com os melhores preços", afirma Silvana Balbo, Diretor de Marketing do Carrefour Brasil.
A rede preparou ainda condições especiais, como ofertas exclusivas para os clientes do programa de fidelidade Meu Carrefour e pagamento facilitado para o Cartão Carrefour. Todos os produtos de Bazar poderão ser parcelados em até 8 vezes, sem juro, e em 4 vezes para demais bandeiras.
As unidades do Superatacado Nova Era reforçaram o estoque e estão com ofertas especiais de Carnaval em vários segmentos. Entre os produtos mais procurados do “Carnaval Nova Era” estão as carnes, bebidas como cervejas e destilados e itens da área de frutas, legumes e verduras para quem prefere os drinks.
A expectativa do superatacado é que haja aumento na venda desses itens no período, já que, com o feriado, as pessoas aproveitam para festejar e se reunir com amigos e familiares.
Para saber mais sobre as ofertas, os clientes podem acessar as redes sociais @super.novaera no Instagram e Nova Era Superatacado no Facebook. As unidades do Nova Era estão localizadas na Torquato Tapajós, Compensa, Grande Circular e Shopping Manaus Via Norte.
Assim como em todos os anos, o Grupo DB já está com sua tradicional campanha “Bloco dos Preços Baixos” em todas as lojas, com promoções, ofertas e preços especiais para a temporada carnavalesca em todo seu mix de produtos, com destaque para o setor de bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, além de alimentos de diversas linhas. A promoção segue até o dia 25. As lojas DB irão funcionar em horário normal durante todo o período, com destaque para as duas unidades – Ephigênio Salles e Pedro Teixeira – que operam 24 horas por dia.
Quem quiser garantir o churrasco dos cinco dias, no Vitória Supermercados, o contra filé, por exemplo, está sendo ofertado por R$ 21,99 o quilo, já a picanha R$ 39,99. A promoção faz parte do Festival Gelado, que inclui cervejas e carnes.
Dicas
As promoções especiais promovidas por supermercados voltadas para à data, são ótimas opções para o folião que quer gastar pouco. Para Camila Fontana, consultora de educação financeira, o planejamento é peça-chave sempre e o carnaval não é diferente. "Todo mundo quer aproveitar o Carnaval. Mas é importante se programar para que o feriado não tire as suas contas do eixo ou cause outros problemas. Com pequenas medidas e alguns pontos de atenção, a festa não vai virar dor de cabeça", afirma.
Antes de ir para o bloquinho, avalie o que já pode ser comprado antes em hiper e supermercados, por exemplo, como água, outras bebidas e, até mesmo, um lanchinho. "Os produtos vendidos nos locais das festas tendem a ser mais caros. Comprando antes, é bem possível economizar um bom dinheiro", garante.
Reinaldo Domingos, do canal Dinheiro à Vista, também orienta que no carnaval, é preciso se atentar aos excessos, inclusive o de alimentos e bebidas alcoólicas. Afinal, exagerar nesses quesitos não fará bem para a sua saúde física e financeira. “Ao comprar, procure valores promocionais em atacados, pois tende a ser mais barato e saudável levar cooler com bebidas e petiscos do que comprar de vendedores ambulantes”, orienta