A Petrobras confirmou na quinta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve recentemente um furto de informações sigilosas importantes da empresa, e que o caso está sendo investigado pela Polícia Federal. “A Petrobras soube do furto e tomou providências”, disse a assessoria, sem fornecer nenhum detalhe adicional sobre o assunto.
Na manhã de quinta, o site Terra Magazine publicou reportagem informando que os documentos da estatal estariam sendo transportados pela empresa de consultoria Halliburton quando foram furtados. Teriam sido furtados um disco rígido e dois notebooks com informações detalhadas e dados de pesquisas que levaram às recentes descobertas gigantes de petróleo e gás no litoral brasileiro.
De acordo com a matéria, um container despachado desde uma das plataformas de pesquisa na Bacia de Campos para a superintendência da Petrobras, em Macaé (RJ), teve um cadeado de segurança violado.
Petrobras confirma furto de informações
Em: 14 de fevereiro de 2008
A Petrobras confirmou na quinta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve recentemente um furto de informações sigilosas importantes da empresa
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Inflação cai 0,32% em agosto, menor taxa em quatro anos
13 de setembro de 2026

Crise institucional prejudica debate eleitoral, avaliam entidades
13 de setembro de 2026

Dino: inquérito aponta desvio de emendas em SP e menciona ligação com o PCC e Frias
13 de setembro de 2026

Bancários rejeitam proposta da Caixa e mantêm greve nacional
12 de setembro de 2026

Fachin decide que plenário do STF julgue na terça (15) apenas Alexandre de Moraes
12 de setembro de 2026

PF aponta cobranças de Flávio a Vorcaro por filme Dark Horse
12 de setembro de 2026

Inflação oficial de agosto fecha em -0,32%, menor taxa em quatro anos
11 de setembro de 2026

Amazonas confirma três casos de sarampo; outros dois são investigados
11 de setembro de 2026