Pleno nega ‘racha’ na Corte de Justiça

Em: 9 de janeiro de 2009
O Tribunal Pleno desfez ontem os boatos de que estaria rachado em torno do suposto afastamento do desembargador Francisco Auzier Moreira do cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas
O Tribunal Pleno desfez ontem os boatos de que estaria rachado em torno do suposto afastamento do desembargador Francisco Auzier Moreira do cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas

O Tribunal Pleno desfez ontem os boatos de que estaria rachado em torno do suposto afastamento do desembargador Francisco Auzier Moreira do cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Dos 14 desembargadores presentes à sessão, nove manifestaram moção de solidariedade ao presidente, garantindo sua idoneidade moral e dando boas-vindas à chegada de membros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para “esclarecer de uma vez os fatos”.
Nos últimos dias circulou na imprensa a notícia de que os membros do CNJ haviam chegado em Manaus para cumprir procedimento administrativo disciplinar, instaurado na terça-feira passada, para investigar o envolvimento dos nomes de Auzier e dos desembargadores Yêdo Simões e Domingos Chalub nas investigações que apuram o suposto desvio de recursos públicos pela Prefeitura de Coari.
A primeira sessão do Tribunal Pleno de 2009 começou às 9h, com o julgamento de apenas quatro processos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar