Em tramitação na CMM (Câmara Municipal de Manaus), a lei dos biombos, de autoria do vereador Homero de Miranda Leão (PHS), deve garantir mais segurança durante transações bancárias. O projeto de lei número 356/2009 prevê que as agências ofereçam áreas reservadas para que sejam realizados saques e depósitos com mais segurança. A lei dos biombos já está em vigor em capitais como Curitiba e Rio de Janeiro.
De acordo com o projeto, as instituições bancárias ficam obrigadas a instalar postos de atendimento ao público – sejam eles tapumes, biombos ou estruturas similares – de forma a impedir a visualização pelos demais clientes das operações financeiras realizadas por usuários que estão nos caixas de atendimento pessoal situado no interior das agências e postos. O espaço isola, preserva e garante segurança aos clientes, principalmente aos que movimentam grande quantidade de dinheiro.
Conforme o vereador Homero, a aprovação do projeto de lei vai inibir ações como a ocorrida no início da semana, onde um empresário do ramo de combustíveis sofreu uma tentativa de assalto em frente ao Banco da Amazônia, na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus, ao tentar fazer um depósito.
Aprovado, o projeto entra em vigor em até 60 dias, e o não cumprimento da lei incidirá em multa diária às agências bancárias.
Projeto implanta lei do biombo em Manaus
Em: 23 de setembro de 2009
Em tramitação na CMM (Câmara Municipal de Manaus), a lei dos biombos, de autoria do vereador Homero de Miranda Leão (PHS), deve garantir mais segurança durante transações bancárias
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Com 11,4 milhões de passageiros, transporte aéreo cresce 2,5% em agosto
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Samba Manaus se aproxima da despedida
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Amazonas define representante para o maior campeonato de batalha de rima do Brasil
21 de setembro de 2026

Anvisa manda apreender medicamento falsificado para câncer de mama
21 de setembro de 2026

Petróleo fecha em queda com otimismo para oferta e negociações
21 de setembro de 2026