Projeto lançado em unidades da LBV vai transformar lixo eletrônico em doações

Em: 21 de fevereiro de 2025
Itens que iriam para o lixo serão transformados em donativos para ajudar no atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Despertar uma consciência ecológica na população é fundamental para que haja um futuro melhor, mais solidário e sustentável. Embora todos estejam cientes da importância da preservação do meio ambiente, ainda é muito comum encontrar comportamentos agressivos à Natureza, como a poluição, o descarte incorreto de lixo, o desmatamento e tantos outros. Daí a relevância de conscientizar a todos sobre a magnitude que o ecossistema representa para a vida humana.

Sempre preocupada com a preservação da Natureza, a Legião da Boa Vontade (LBV) lançou neste mês de fevereiro, em parceria com a Indústria Fox, o projeto Eletrosolidário, cuja iniciativa tem o objetivo de promover o descarte correto de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, transformando-os em recursos em prol de crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social.

Como participar:
Basta depositar voluntariamente os eletroeletrônicos e eletrodomésticos que você não usa mais ou que iriam para o lixo na caixa coletora instalada na unidade da LBV no seguinte endereço: Av. Castelo Branco, 997 – Cachoeirinha, Manaus/AM.

A recolha e o descarte serão feitos pela Indústria Fox e o valor da reciclagem será revertido para os projetos sociais oferecidos pela Instituição.

O que depositar:
Eletrodomésticos e eletroeletrônicos de uso doméstico que precisam de energia para funcionar. Exemplos: Micro-ondas, forno, fogão, máquina de lavar, geladeira, televisão, rádio, home theater, DVD player, celular, notebook, impressora, scanner, liquidificador, batedeira, sanduicheira, torradeira, mixer, barbeador elétrico, panela elétrica, fritadeira, rádio-relógio, brinquedos eletrônicos, tablet, monitor e videocassete.

O que não depositar:
Pilhas, baterias e lâmpadas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar