O assessor especial da Presidência, Marco Aurélio, disse que as acusações contra os 40 acusados de envolvimento com o mensalão são frágeis. “Eu vi que muitos argumentos utilizados contra vários dos indiciados são frágeis, que evidentemente não resistirão a um julgamento objetivo como é aquele que o Supremo fará”.
O STF concluiu o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra os 40 envolvidos com o escândalo do mensalão -esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada.
A Corte acatou denúncia contra todos os acusados pelo procurador-geral Antonio Fernando de Souza. Entre eles estão os ex-ministros José Dirceu, Luiz Gushiken (Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes), o empresário Marcos Valério, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoíno (PT-SP), além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão. Vão responder por diversos crimes, como formação de quadrilha, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa.
Provas contra mensaleiros são frágeis, diz Aurélio
Em: 31 de agosto de 2007
O STF concluiu o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra os 40 envolvidos com o escândalo do mensalão -esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Receita já recebeu mais de 1,5 milhão de declarações do IR
19 de março de 2025


Contagem regressiva: faltam 100 dias para o 58º Festival de Parintins
19 de março de 2025

Dia de São José: Santuário tem dia dedicado a solenidades
19 de março de 2025

ONU confirma que 2024 foi o ano mais quente em 175 anos
19 de março de 2025

Fundo amazônico investirá R$ 5 milhões em projetos de base comunitária
19 de março de 2025


Lula entrega projeto de isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
18 de março de 2025