Regional Norte do Rio Music Conference

Em: 1 de novembro de 2013
A segunda edição da rodada de encontros regionais que abrem a temporada 2014 do Rio Music Conference acontece nos dias 8, 9 e 14 de novembro na capital do Amazonas
A segunda edição da rodada de encontros regionais que abrem a temporada 2014 do Rio Music Conference acontece nos dias 8, 9 e 14 de novembro na capital do Amazonas

A segunda edição da rodada de encontros regionais que abrem a temporada 2014 do Rio Music Conference acontece nos dias 8, 9 e 14 de novembro na capital do Amazonas. O RMC Manaus, que unirá os sete Estados da região Norte em torno da música eletrônica, já está com inscrições abertas!
O poder da música eletrônica pulsando em completa harmonia com a natureza: assim pode ser definida a cena musical eletrônica na região Norte do Brasil. Cidades como Belém, no Pará, são hoje reconhecidamente grandes pólos exportadores de uma cultura eletrônica própria e original com o chamado “tecnobrega”, uma criação tipicamente paraense que encontrou difusão global. O Pará e Tocantins têm demonstrado através de Weekends e festas como a linguagem da música eletrônica pode se comunicar com a tradição local. Já Manaus, capital do Amazonas, se notabilizou nos últimos anos por um cenário vibrante de clubes e grandes festivais com alguns dos principais nomes da música eletrônica mundial. A escolha da cidade para sediar o encontro regional do RMC mira na unidade, com um palco exuberante para o diálogo, a troca de informações, experiências, negócios e festas de toda a região!

Temporada 2014

Tendo sua sede principal no Rio de Janeiro, o Rio Music Conference compreende que o Brasil é um país de proporções continentais com imensas diferenças regionais. Por isso, as edições regionais foram uma maneira encontrada para que a maior conferência da América Latina chegasse a todos os cantos do país para ouvir os diferentes mercados mais de perto.
A temporada 2014 do Rio Music Conference começou com o RMC Curitiba, no início de outubro, e a próxima regional após Manaus será a RMC São Paulo (Regional Sudeste), dias 05, 06 e 07 de dezembro. A edição principal, no Rio de Janeiro, acontece de 19 de fevereiro a 04 de março.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar