Renault do Brasil comercializa mais de 9 mil unidades no mês de março

Em: 4 de abril de 2008
A Renault do Brasil registrou em março o seu melhor mês de vendas desde que iniciou as suas atividades no país.
A Renault do Brasil registrou em março o seu melhor mês de vendas desde que iniciou as suas atividades no país.

A Renault do Brasil registrou em março o seu melhor mês de vendas desde que iniciou as suas atividades no país. No último mês, a empresa comercializou 9.817 unidades, quase 2 mil unidades acima do recorde anterior, obtido em dezembro de 2007. O desempenho em março foi 86% superior ao alcançado em março do ano passado. Este crescimento é cerca de 66 pontos percentuais acima do aumento das vendas de todo o setor automotivo, que acumulou elevação de 20% na comparação a março de 2007.
“O excelente resultado das vendas do Sandero contribuiu fortemente para este desempenho, que garantiu à Renault o quinto lugar no ranking de vendas no mês”, contou Jérôme Stoll, Presidente da Renault do Brasil. Em março, o Sandero ultrapassou a sua meta de vendas, registrando 3.196 unidades comercializadas, e já ocupa a posição de veículo mais vendido da marca.
Na análise do 1º trimestre, a Renault do Brasil acumulou 24.962 unidades comercializadas, um crescimento de 72% ante os três primeiros meses de 2007 (14.485 em 2007). Nesta comparação, o crescimento da Renault também continua superior à alta das vendas do setor automotivo, que registrou elevação de 31% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do anterior.
Além do Sandero, outro destaque no período foi o Logan, que continua a registrar vendas acima das previsões iniciais da marca. Juntos, Sandero e Logan acumularam vendas de 6.357 unidades no último mês, patamar que representa 65% do volume total dos emplacamentos da Renault no período. Enquanto isso, o Mégane Grand Tour continua com bom desempenho de vendas e na liderança do ranking de seu segmento, de peruas médias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar