A Mesa Diretora do Senado decidiu arquivar a representação do PSOL contra o senador Gim Argello (PTB-DF). Por três votos a dois e duas abstenções, a Mesa entendeu que as acusações contra Argello são anteriores à sua posse no Senado, o que impediria, na prática, que ele fosse investigado pelo Conselho de Ética da Casa.
Argello é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por suposto envolvimento em irregularidades descobertas na Operação Aquarela. Ele também é acusado de desvios da ordem de R$ 1,7 milhão na Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de responder a denúncias de grilagem de terras e recebimento de propina.
Na Operação Aquarela, Argello surge como supostamente um dos denunciados por desvio de dinheiro do BRB (Banco de Brasília).
Representação contra Gim Argello é arquivada
Em: 21 de agosto de 2007
Argello é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por suposto envolvimento em irregularidades descobertas na Operação Aquarela.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Amazonas Band celebra 25 anos com espetáculo de jazz no Teatro Amazonas
21 de maio de 2025

Bebidas Sem Álcool Viram Tendência e Movimentam Bilhões no Brasil
21 de maio de 2025

Ciganos fazem a festa
21 de maio de 2025

Com novas categorias, Prêmio Águas de Manaus 2025 abre inscrições
21 de maio de 2025

Conta de luz fica mais barata no Amazonas
21 de maio de 2025

Balança comercial do Amazonas registra US$1,47 bilhão no mês de abril
21 de maio de 2025

Justiça Restaurativa: TJAM abre formação para os professores de Lábrea
21 de maio de 2025