Suframa apresenta nova metodologia de renúncia fiscal vinculada aos empregos

Em: 5 de janeiro de 2022

Com o objetivo de apresentar a nova Metodologia de Renúncia Fiscal Associada aos Empregos Vinculados aos Projetos Aprovados pelo Conselho de Administração da Suframa (CAS), a Suframa convoca representantes de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), consultores econômicos e profissionais do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon/AM), entre outros interessados, para reunião a ser realizada nesta quinta-feira (6), a partir das 16h (horário de Manaus). 

O evento será realizado no formato virtual, tanto pela plataforma Microsoft Teams quanto pelo canal da Suframa no YouTube (youtube.com/suframanews), como forma de contribuir para as medidas de prevenção à Covid-19.

A nova metodologia surge com a entrada em vigor, no último dia 1o de janeiro, da Resolução CAS nº 205/2021, por meio da qual, em seu artigo 5º, parágrafos 3o ao 6o, determinou-se a construção de método que estimasse a renúncia fiscal associada aos empregos vinculados aos projetos aprovados pelo colegiado, considerando postos de trabalho diretos, indiretos, mantidos, induzidos e da cadeia produtiva (quando aplicável).

A medida, que valerá para todos os projetos industriais submetidos ao CAS a partir deste ano, tem o objetivo principal de auxiliar na análise e na mensuração de forma mais efetiva dos impactos do modelo de desenvolvimento Zona Franca de Manaus (ZFM) na geração de emprego e renda a partir dos investimentos realizados pelas plantas industriais instaladas na região.

Durante a reunião, serão apresentados de forma didática os principais conceitos relacionados à nova normativa, bem como apresentados em maior detalhe os parâmetros da metodologia da renúncia fiscal associada aos empregos vinculados aos projetos aprovados pelo CAS.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar