Roberto Cidade toma posse da Aleam para segundo biênio 2025-2026

Em: 3 de fevereiro de 2025
A cerimônia marcou o retorno das atividades do Parlamento Estadual e contou com a presença de autoridades e parlamentares.

O deputado Roberto Cidade (União Brasil) foi empossado como presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) para o segundo biênio (2025/2026) na manhã desta segunda-feira (3), durante a abertura solene da 3ª Sessão da 20ª Legislatura, realizada no plenário Ruy Araújo. A cerimônia marcou o retorno das atividades do Parlamento Estadual e contou com a presença de autoridades e parlamentares.

Em seu discurso, Roberto Cidade destacou sua gratidão pela oportunidade de liderar o Parlamento Estadual e reforçou a importância da união e do diálogo para a construção de soluções que melhorem a vida da população amazonense.

“Assumo mais uma vez a presidência desta Casa com sentimento de gratidão e humildade. O diálogo e a união serão os pilares que nortearão a nossa gestão. O respeito mútuo e a capacidade de ouvir são fundamentais para construirmos os melhores caminhos para o Amazonas”, afirmou o presidente.

Cidade ressaltou que a confiança do povo é algo valioso e que o fortalecimento da democracia depende de um debate responsável. “A democracia se fortalece com um debate responsável, e a ALE continuará sendo um espaço para o avanço do bem comum, colocando sempre o interesse da população em primeiro lugar”, enfatizou.

Em um dos pontos do discurso, o presidente garantiu que a Assembleia irá realizar um concurso público, algo que não acontecia há 14 anos, para ampliar o número de servidores e assegurar a qualidade e eficiência dos serviços prestados à população.

Cidade também anunciou a inauguração do Centro de Inclusão Sensorial para crianças com autismo e síndrome de Down, como um símbolo de compromisso com a diversidade e a dignidade humana.

Além disso, destacou a criação de um centro de mídias, com o objetivo de fortalecer a transparência e a comunicação da ALE com a sociedade.

Por fim, o presidente da ALE reafirmou seu compromisso de trabalhar em conjunto com os outros poderes para garantir um Amazonas mais justo e com oportunidades para todos.

“Quando os poderes caminham juntos, quem ganha é a população. Esta Casa é feita por homens e mulheres que têm orgulho de representar o povo amazonense. Como presidente, reforço meu compromisso de trabalhar ombro a ombro, com respeito e progresso”, concluiu.

A cerimônia também contou com a presença de diversos deputados e autoridades, reforçando o compromisso do Legislativo estadual com as questões prioritárias do Amazonas.

 

 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar