Ruralistas argentinos suspendem locaute

Em: 9 de junho de 2008
Apesar das resistências dos produtores rurais em alguns pontos de concentração no interior da Argentina, a maioria acatou a decisão dos dirigentes das entidades de suspender o locaute e os protestos.
Apesar das resistências dos produtores rurais em alguns pontos de concentração no interior da Argentina, a maioria acatou a decisão dos dirigentes das entidades de suspender o locaute e os protestos.

Apesar das resistências dos produtores rurais em alguns pontos de concentração no interior da Argentina, a maioria acatou a decisão dos dirigentes das entidades de suspender o locaute e os protestos. Os caminhoneiros também começaram a liberar os bloqueios nas rodovias, embora em alguns pontos vão manter a mobilização até a tarde de ontem.
A presidente Cristina Fernández de Kirchner fará um discurso às 18 horas (horário de Brasília), na Casa Rosada, para onde foram convocados empresários, governadores, parlamentares e sindicalistas. A expectativa é de que Cristina emita um sinal de reabertura de diálogo com o campo.
No próximo dia 13, a crise completaria exatamente três meses sem solução e com um alto custo político e econômico. Segundo rumores, a presidente convocará todos os setores, incluindo o agronegócio, para um diálogo em torno de um acordo social com vistas ao bicentenário do país.
Trata-se de um pacto de estabilidade para os próximos dois anos. Uma proposta de campanha de Cristina que não foi levada adiante por causa da crise que abriu com um dos principais motores da economia de seu país: o agropecuário, grande ausente do pacto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar