Programar uma viagem nem sempre é tarefa fácil, apesar de prazerosa. Definir cada detalhe desde o destino para onde se quer viajar, onde se hospedar, o meio de transporte para se chegar ao local, os passeios a serem feitos, o que levar e, principalmente, quanto gastar são preocupações de quem planeja conhecer um roteiro, seja nacional, seja em outro país. Mas tudo isso pode ficar mais fácil para quem visitar o 3º Salão do Turismo, que começou ontem e vai até 22 de junho no Anhembi em São Paulo.
É que, além de conhecer 65 roteiros integrados apoiados pelo Programa Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo, o visitante do salão vai ficar cara a cara com agências de viagens operadoras, companhias aéreas, rede de hotéis e até agências de locação de veículos. Tudo isso para aproximar, aumentar e facilitar ainda mais o desejo do brasileiro de conhecer as mais diferentes regiões do Brasil.
Durante a abertura do evento, o ministro interino do Turismo, Luiz Barretto, afirmou que a estratégia deste terceiro salão é dar um impulso ao programa de regionalização do turismo, focando nos 65 destinos e apoiando quem quer trabalhar com o segmento, gerando empregos, renda e desenvolvendo as mais diversas localidades.
Luiz Barretto destacou que, para dar ainda mais sustentabilidade ao setor, a Lei Geral do Turismo, que está em análise pela Câmara dos Deputados e que deve ser votada até o fim do mês, vai fortalecer o segmento, possibilitando um desenvolvimento mais seguro e certo. “Movimentar a cadeia produtiva o ano todo é um desafio que pode ser superado”, disse.
Ele disse ainda que é preciso aproveitar o momento favorável do setor para fortalecer vários segmentos da cadeia do turismo, principalmente, aproveitando boas oportunidades que a Copa do Mundo de 2014, por exemplo, vai proporcionar ao país.
Salão do Turismo aproxima compradores e vendedores
Em: 18 de junho de 2008
Além de conhecer 65 roteiros integrados apoiados pelo Programa Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo, o visitante do salão vai ficar cara a cara com agências de viagens
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Suprema Corte dos EUA rejeita recurso do TikTok, que pode ser banido no país
17 de janeiro de 2025
Consumo das famílias sobe 5,7% no trimestre móvel fechado em novembro, aponta FGV
17 de janeiro de 2025
ABRH-AM inicia nova gestão com foco em inovação e transformação do RH no Amazonas
17 de janeiro de 2025
Vestibular e SIS: UEA divulga edital e convocação para matrícula da 2ª chamada
17 de janeiro de 2025
Resultados de concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira
17 de janeiro de 2025
Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira
17 de janeiro de 2025
Brasil bate recorde de exportações para os EUA em 2024
17 de janeiro de 2025