Secretarias de turismo de Recife fazem acordo de cooperação

Em: 14 de fevereiro de 2008
O secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, recebeu o secretário de Turismo do Estado,
O secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, recebeu o secretário de Turismo do Estado,

O secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, recebeu o secretário de Turismo do Estado, Sílvio Costa Filho em seu gabinete para a primeira reunião de trabalho das secretarias. Eles acabam de anunciar importantes parcerias, em diversos projetos, para os próximos meses. O primeiro deles teve início no Carnaval Multicultural, considerado o maior dos últimos tempos, em que pesquisas revelaram um aumento considerável na permanência média e no fluxo de turistas no Recife na ordem de 600 mil. Na próxima semana, os dois secretários cumprem agenda em São Paulo, onde farão visita técnica a agentes e operadores de viagem.
Uma das vitrines da parceria é o Pernambuco para o Brasil, onde o Estado em parceria com o Recife Convention Bureau, e as prefeituras de Recife e de Ipojuca levarão para as demais regiões do Brasil, rodadas de negócios, seminários técnicos e apresentações culturais. Além dessa estratégia, o secretário Samuel Oliveira informou que a capital pernambucana receberá apoio do Estado na campanha Recife te Quero, um programa de sensibilização e premiação de agentes de viagem dos mercados emissores nacionais para promoção e venda turística do Recife.
“Possuímos diversas idéias em comum e compactuamos de um pensamento único. Uma delas pode ser expressa na formatação de um grupo de técnicos de ambas secretarias para avaliação e monitoramento de projetos. Estamos ainda revendo a pauta de participações em eventos dentro e fora do País”, disse. Segundo Oliveira, a intenção é utilizar um estande único, com um promotor do Estado, um do Recife e, se possível, outros de outras regiões. Todos afinados com um único discurso que é o de vender Pernambuco e seus destinos diferenciados.
Samuel acredita que somando esforços o trade turístico local terá ainda mais avanços e resultados. Durante a reunião, ele apresentou também a necessidade de apoio aos projetos da PCR ligados ao Prodetur. Para o secretário do Estado Sílvio Costa Filho, a união de esforços determina o relevante trabalho que a Prefeitura do Recife vem fazendo a favor do turismo em Pernambuco. “É fundamental para o nosso planejamento esta parceria com a Prefeitura do Recife. Nosso momento é de união, para materializar as ações que vão aumentar o fluxo turístico no Estado”, explica.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar