24 de outubro de 2024

Segundo voo de repatriação de brasileiros parte do Líbano

Aeronave da Força Aérea leva 227 passageiros, incluindo crianças e animais.

O segundo voo de repatriação de brasileiros deixou Beirute nesta segunda-feira (7), por volta das 12h30 (horário de Brasília), e fará uma escala técnica em Lisboa antes de pousar em Guarulhos às 7h30 da manhã de terça-feira (8). A bordo da aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira, viajam 227 pessoas, entre elas 49 crianças e três animais domésticos.

Com a partida deste voo, o governo brasileiro já retirou um total de 456 pessoas e seis animais do Líbano, em uma operação conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa. Além dos repatriados, a aeronave transportou doações humanitárias brasileiras de insumos médico-hospitalares, conforme solicitado pelas autoridades libanesas.

A Embaixada do Brasil em Beirute continua em contato com cidadãos brasileiros e seus familiares que desejam deixar o Líbano, organizando um novo voo dependendo das condições de segurança na região. O governo brasileiro alerta a população para seguir as orientações das autoridades locais e, se possível, deixar o país por meios próprios, já que o aeroporto de Beirute permanece em operação.

A Middle Eastern Airlines ainda realiza voos regulares, oferecendo alternativas de saída para aqueles que precisam deixar o território libanês.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Veja também

Pesquisar