O senador João Pedro (PT-AM) afirmou em Plenário, nesta sexta-feira (25), que o ministro da Educação, Fernando Haddad, está empenhado em viabilizar duas iniciativas no setor da educação na região amazônica. Uma delas – mais adiantada – é a construção de duas escolas técnicas nos municípios de Tefé e Humaitá, no Amazonas. A outra – ainda em fase de discussão no Congresso – é a criação da Universidade Pan-Amazônica, com sede em Manaus e pólos de desenvolvimento e pesquisa no Equador, no Peru, na Venezuela e na Colômbia. “A saída para os povos da Amazônia é pelo conhecimento. Esses países formam um mundo diferente pela diversidade étnica, pela presença da biomassa, da água doce e de populações milenares”, comentou João Pedro.
O parlamentar também saudou a interiorização das atividades das universidades estadual e federal do Amazonas. E realçou os ganhos para a população das cidades de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga, na fronteira com Peru e Colômbia, que a Universidade Pan-Amazônica trará.
“Vamos dar um passo importante no sentido de fazer a integração solidária com os povos da Amazônia. A ideia é ter uma academia onde se possa estudar o passado, o presente e, principalmente, o futuro da Amazônia”, afirmou.
A criação da Universidade Pan-Amazônica foi sugerida em projeto de lei (PLS 662/07) de João Pedro já aprovado pelo Senado. Atualmente, a proposta está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
Senador João Pedro destaca iniciativas no setor da educação na Amazônia
Em: 28 de março de 2011
O senador João Pedro (PT-AM) afirmou em Plenário, nesta sexta-feira (25), que o ministro da Educação, Fernando Haddad, está empenhado em viabilizar duas iniciativas no setor da educação na região amazônica

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Lula entrega projeto de isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
18 de março de 2025

País tem recorde na produção de ovos, abate de bovinos, frango e porco
18 de março de 2025

Doação de cadeira de rodas transforma vida de moradora do AM
18 de março de 2025




Mais longe e mais rápido
18 de março de 2025