Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas retomaram nesta sexta-feira, 15, a greve por tempo indeterminado pela revisão salarial da categoria. A paralisação foi reiniciada logo no começo do expediente e as manifestações se concentram em frente ao Fórum Trabalhista de Manaus, na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da cidade.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho no Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR), Alan Kardec Farias, pelo menos 200 servidores aderiram ao movimento na manhã desta sexta-feira, mas ele acredita que a partir da próxima segunda-feira, o quórum seja ainda maior. “Na semana que vem a greve, de fato, estará estabelecida e nós vamos ter maior adesão dos colegas”, disse.
Com a paralisação dos trabalhos, segundo Farias, a metade dos processos e audiências que seriam realizados pelos servidores deve ser adiada, mas a greve é necessária para que haja uma pressão ao governo quanto à aprovação do Projeto de Lei (PL) 6613/2009, que visa o reajuste salarial de 30% da categoria. “A esperança dessa luta e dessa vitória está em nós mesmos. Vamos permanecer em greve até que de fato o nosso PL seja aprovado. Segundo o governo, o projeto vai ser aprovado em janeiro de 2011, então, que a greve se arraste até lá”, afirmou.
Servidores do TRT
Em: 18 de outubro de 2010
Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas retomaram nesta sexta-feira, 15, a greve por tempo indeterminado pela revisão salarial da categoria
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026