Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas retomaram nesta sexta-feira, 15, a greve por tempo indeterminado pela revisão salarial da categoria. A paralisação foi reiniciada logo no começo do expediente e as manifestações se concentram em frente ao Fórum Trabalhista de Manaus, na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da cidade.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho no Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR), Alan Kardec Farias, pelo menos 200 servidores aderiram ao movimento na manhã desta sexta-feira, mas ele acredita que a partir da próxima segunda-feira, o quórum seja ainda maior. “Na semana que vem a greve, de fato, estará estabelecida e nós vamos ter maior adesão dos colegas”, disse.
Com a paralisação dos trabalhos, segundo Farias, a metade dos processos e audiências que seriam realizados pelos servidores deve ser adiada, mas a greve é necessária para que haja uma pressão ao governo quanto à aprovação do Projeto de Lei (PL) 6613/2009, que visa o reajuste salarial de 30% da categoria. “A esperança dessa luta e dessa vitória está em nós mesmos. Vamos permanecer em greve até que de fato o nosso PL seja aprovado. Segundo o governo, o projeto vai ser aprovado em janeiro de 2011, então, que a greve se arraste até lá”, afirmou.
Servidores do TRT
Em: 18 de outubro de 2010
Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas retomaram nesta sexta-feira, 15, a greve por tempo indeterminado pela revisão salarial da categoria
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Suprema Corte dos EUA rejeita recurso do TikTok, que pode ser banido no país
17 de janeiro de 2025
Consumo das famílias sobe 5,7% no trimestre móvel fechado em novembro, aponta FGV
17 de janeiro de 2025
ABRH-AM inicia nova gestão com foco em inovação e transformação do RH no Amazonas
17 de janeiro de 2025
Vestibular e SIS: UEA divulga edital e convocação para matrícula da 2ª chamada
17 de janeiro de 2025
Resultados de concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira
17 de janeiro de 2025
Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira
17 de janeiro de 2025
Brasil bate recorde de exportações para os EUA em 2024
17 de janeiro de 2025