13 de setembro de 2024

Sistema Fieam realiza serviços gratuitos em parceria com a Câmara Municipal de Manaus

Em parceria com a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Sistema Fieam participa do evento Câmara Cidadã hoje e amanhã (14), das 8h às 16h, com a realização de atendimentos médicos, educacionais e profissionais. A ação reúne mais de 140 serviços executados pela iniciativa pública, privada e da Casa Legislativa, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Tupinambá, bairro Cidade Nova.

O Serviço Social da Indústria (SESI/AM) marca presença com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientação nutricional, avaliação odontológica, aplicação de vacinação contra influenza, e com a realização da macroginástica. Ednete Muniz, 44 anos, uma das pessoas atendidas pelo SESI na manhã de hoje, afirma que estava com os exames de rotina alterados, por esse motivo, achou uma boa oportunidade participar da ação. “Consultei minha pressão e minha glicemia e graças a Deus está um pouco melhor”, comemora.

A nutricionista do SESISAÚDE, Evely Medeiros, garante que a hidratação pode fazer a diferença na alteração de alguns resultados de exames, principalmente, os exames de sangue. “Essa ação social vem demonstrar à população em geral que é preciso cuidar da alimentação, fazer o acompanhamento de saúde e, acima de tudo, mudar o estilo de vida”, ressalta a profissional.

Responsável pelo cadastro de emprego na plataforma digital “Contrate.me”, Katia Silva, analista da Gerência Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AM), explica que o serviço disponibiliza vagas tanto para alunos e ex-alunos do SENAI, como para comunidade em geral. “As empresas fazem o cadastro das suas vagas em todo o Brasil, então nós do SENAI fazemos o cadastro do currículo dos interessados. A plataforma, se utiliza de inteligência artificial para análise de perfil do candidato e o direciona automaticamente para a melhor vaga disponível, de acordo com os pré-requisitos dos contratantes”, explica a analista.

Com a divulgação do cadastro para Estágio e Jovem Aprendiz, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AM) despertou a atenção de Solange Dutra, de 46 anos, e de seu filho Dawlon Dutra, de 14 anos. “Vim emitir o RG do meu filho e depois cadastrá-lo no programa.  Eu achei ótima a praticidade e tenho muita fé que ele será chamado para alguma oportunidade de emprego em breve”, comentou a mãe.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Veja também

Pesquisar