Será realizada na terça-feira, 10, em Manaus, a cerimônia de posse do novo superintendente da Zona Franca de Manaus, o amazonense Thomaz Nogueira. A posse acontece na sede da Suframa, às 15h, com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior interino, Alessandro Teixeira, autoridades dos poderes executivo, legislativo, judiciário e Forças Armadas, além de representantes das entidades de classe da região.
Thomaz Nogueira é bacharel em direito com atuação na área fiscal e tributária em mais de 30 anos na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A nomeação como superintendente da autarquia, foi publicada no dia 9 de dezembro de 2011, no DOU (Diário Oficial da União).
Por ocasião da última reunião do CAS (Conselho de Administração da Suframa), no dia 7 de dezembro de 2011, Thomaz Nogueira comentou sobre os desafios que deverá enfrentar à frente da Suframa, destacando as discussões sobre o futuro do modelo Zona Franca de Manaus, a prorrogação por mais 50 anos e a extensão dos incentivos fiscais para a Região Metropolitana de Manaus. Ele também afirmou que vai tratar a questão dos recursos contingenciados da Suframa, para composição de superávit primário, por meio do diálogo com as instâncias envolvidas, além do Mdic e do Ministério da Fazenda. Outra frente de atuação será a defesa do modelo ZFM, ante a Reforma Tributária.
Thomaz Nogueira também fez questão de destacar o papel da autarquia. “A Suframa possui uma equipe técnica qualificada e focada no desenvolvimento da Região e estou aqui para agregar esforços nesse sentido. A autarquia gerenciou até agora um modelo de desenvolvimento vencedor que impacta em mais de 25% do território nacional (Amazônia Ocidental) apesar de gerar recursos em um espaço físico mais limitado (o Polo Industrial de Manaus). Ela faz muito mais do que apenas gerenciar benefícios”, disse.
SUFRAMA – Posse de Thomaz é na terça-feira
Em: 7 de janeiro de 2012
Será realizada na terça-feira, 10, em Manaus, a cerimônia de posse do novo superintendente da Zona Franca de Manaus, o amazonense Thomaz Nogueira.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026