24 de novembro de 2024

Suprimentos para a possível visita de Joe Biden são desembarcados em Manaus

São esperados pelo menos 30 voos de aviões cargueiros militares norte-americanos até o dia 16 de novembro.

Um avião cargueiro modelo C-17 Globemaster III, da Força Aérea dos Estados Unidos, pousou em Manaus na noite dessa quarta-feira (6), às 20h55, carregando suprimentos e equipamentos que podem estar relacionados a uma possível visita do presidente dos EUA, Joe Biden, à capital amazonense. O evento foi registrado pelo perfil “Aviação Amazônia” no Instagram, que publicou um vídeo do pouso da aeronave e destacou que este é apenas o primeiro de uma série de voos previstos para os próximos dias.

De acordo com informações compartilhadas nas redes sociais, são esperados pelo menos 30 voos de aviões cargueiros militares norte-americanos até o dia 16 de novembro, todos com a missão de transportar equipamentos e materiais para preparar uma possível visita de Biden a Manaus. Na próxima sexta-feira (8), outros três aviões de carga do mesmo modelo devem pousar na capital, reforçando os rumores sobre a vinda do líder norte-americano ao Brasil.

Até o momento, não há confirmação oficial por parte das autoridades dos EUA ou do Brasil sobre a visita de Biden a Manaus. No entanto, a movimentação de aeronaves militares e a quantidade de suprimentos sendo transportados indicam preparativos significativos, o que tem gerado grande expectativa entre moradores locais e no cenário político.

Os aviões C-17 Globemaster III são utilizados pela Força Aérea dos Estados Unidos em operações logísticas e humanitárias, sendo conhecidos por sua capacidade de transportar grandes cargas e equipamentos pesados. Esses voos frequentes, em um curto período, são incomuns e indicam uma logística robusta para acomodar uma autoridade de alto escalão.

 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Veja também

Pesquisar