A consolidação de uma política de Estado voltada para a ciência, tecnologia e inovação, com desenvolvimento sustentável será a principal meta da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, que iniciou ontem, em Brasília, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre os convidados da sessão solene de abertura – durante a qual foi entregue a Ordem do Mérito Científico – esteve o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Crispim Moreira, do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).
Pesquisadores, analistas, empresários e representantes da sociedade civil estarão reunidos, até esta sexta-feira (28), no hotel Golden Tulip Brasília Alvorada, para debater e formular propostas para a consolidação de uma política de Estado em ciência, tecnologia e inovação que tenha como foco principal o desenvolvimento sustentável.
As mudanças climáticas, energia, recursos naturais, desigualdades regionais, educação científica de qualidade em todos os níveis, o uso da ciência e tecnologia para o desenvolvimento social e saúde estarão entre os temas discutidos no evento.
A segurança alimentar no contexto da ciência, tecnologia e inovação será o tema de sessão marcada para hoje (27).
O secretário do MDS Crispim Moreira fará uma palestra de 15 minutos e após a exposição de mais três palestrantes acontecerá um debate de meia hora sobre o assunto.
A 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável é uma realização do Ministério da Ciência e Tecnologia; do CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos); do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti); e do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa).
Sustentabilidade é foco de conferência nacional
Em: 26 de maio de 2010
Entre os convidados da sessão solene de abertura – durante a qual foi entregue a Ordem do Mérito Científico – esteve o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Crispim Moreira, do MDS(Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome)
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026