A companhia aérea TAM S/A assinou um MOU (Memorando de Entendimento) com a GE Aviation para os próximos 12 anos, para manutenção, reparo e inspeção de sua frota equipada com turbinas GE90-115B, utilizando a solução OnPoint da companhia. Esse motor equipa as dez aeronaves Boeing 777-300ER da TAM. O acordo pelo uso da solução OnPoint foi avaliado em US$ 345 milhões para o período de vigência do contrato.
“Os motores GE90-115B da GE já demonstraram que consomem pouco combustível, e que possuem um baixo nível de emissão de poluentes, dois fatores muito importantes para a nossa empresa”, disse o CEO da TAM, David Barioni Neto. “O acordo OnPoint fará com que nossos motores GE90-115B permaneçam em ótimas condições, garantindo serviços e materiais da melhor qualidade”, acrescentou Barioni.
“Nós estamos satisfeitos em saber que a TAM mantém sua confiança na GE Aviation, assinando novo contrato com a companhia, agora para a solução OnPoint, voltada para a frota GE90”, disse o vice-presidente de vendas da divisão de aviação da GE, Kevin McAllister. “A GE Aviation fornece serviços aos motores CF6-80E1 e CFM56-5B para a TAM há anos, e estamos ansiosos para prestar os mesmos serviços de alta qualidade para os motores GE90-115B”, concluiu ele.
A TAM foi a primeira companhia aérea latino-americana a usar o Boeing 777-300ER equipado com motores GE90-115B. A primeira aeronave foi entregue em agosto de 2008. A TAM opera este tipo de avião em voos internacionais, dentro da América do Sul e para a Europa.
As soluções OnPoint são acordos de prestação de serviços customizados, feitos sob medida conforme as necessidades operacionais e financeiras de cada cliente e, especialmente, para cada frota. Esses acordos têm a finalidade de melhorar o gerenciamento do fluxo de caixa do cliente e de maximizar o uso de seus ativos. Com o apoio da rede de suporte global da GE, os serviços OnPoint incluem revisão, “on-wing support”, conserto de componentes, atualizações tecnológicas, arrendamento de motores, suporte e diagnóstico de sistemas integrados.
TAM assina acordo de 12 anos para manutenção de sua frota
Em: 24 de junho de 2009
A companhia aérea TAM S/A assinou um MOU (Memorando de Entendimento) com a GE Aviation para os próximos 12 anos
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Jogo das Estrelas 2026 será em dezembro e traz Adriano Imperador pela primeira vez a Manaus
17 de setembro de 2026

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026