O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tiveram um desentendimento público durante a reunião do PL para discutir a posição do partido sobre a reforma tributária.
Bolsonaro tem se manifestado contra a proposta, enquanto Tarcísio defendeu o texto após negociar mudanças com o ministro Fernando Haddad (Fazenda). O posicionamento do partido do ex-presidente pode ser decisivo para a aprovação da proposta defendida pelo governo Lula (PT), já que o PL é a maior bancada da Câmara (com 99 dos 513 deputados).
Para Tarcísio, a direita não pode perder a narrativa de ser favorável à reforma tributária. “Por que, se não, a reforma acaba sendo aprovada e quem aprovou?”, afirmou. O governador é interrompido por uma mulher da plateia que considera a proposta “ruim para o povo”.
O ex-mandatário também interrompeu o discurso de Tarcísio, quando seu ex-ministro defendia a participação da direita na reforma tributária.
“Gente. A grande questão é construir um bom texto”, disse Tarcísio. Bolsonaro pegou o microfone sem aviso prévio e disse que “se o PL estiver unido, não aprova nada” recebendo aplausos de seus correligionários.
Tarcísio ainda afirmou que não estava defendendo a votação da proposta no mesmo dia, recebendo aplausos mas também contestações. “Eu tô tentando explicar… eu tô tentando explicar”, disse o governador.
Outra mulher da plateia lembra do vídeo divulgado na véspera pelo Republicanos em que Tarcísio e seu partido defendem a proposta. “Acho arriscado a direita abrir mão da reforma tributária, por que… Tudo bem, gente, se vocês não acham a reforma tributária importante não vota, pô”, afirmou.
As declarações foram registradas por um participante do encontro em vídeo, que se encerra após um pedido no microfone para que o encontro não fosse gravado.
Tarcísio e Bolsonaro se desentendem em reunião sobre reforma tributária
Em: 6 de julho de 2023

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Professora Maria afirma que governo Omar Aziz não foi boa experiência para o Amazonas
13 de outubro de 2026

Experiente, Omar relembra entregas e apresenta propostas para novo governo em debate
13 de outubro de 2026

Após visitar pai, Flávio nega que esteja de ‘salto alto’ e em clima de ‘já ganhou’
13 de outubro de 2026


Campanha de Lula cumpre decisão do TSE e registra canal criado por Janones no TSE
13 de outubro de 2026

Abraciclo eleva de 4,5% para 6% a previsão ao crescimento da produção de motos em 2026
13 de outubro de 2026

Lula anuncia PL para perdão dívidas dos MEIs e, sem detalhar, ‘Pix MEI’ de R$ 5 mil
13 de outubro de 2026






