O presidente da CCRJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador Isaac Tayah (PTB), utilizou a tribuna, ontem, para manifestar preocupação em relação à tragédia ocorrida no Porto Chibatão, onde um deslizamento de terra levou ao fundo do Rio Negro dezenas de contêineres abarrotados de mercadorias destinadas ao abastecimento do comércio da cidade e também de insumos para o Polo Industrial de Manaus, além de ter ceifado a vida de dois operários que trabalhavam no local.
Para Tayah, a CMM não pode ficar omissa nesse caso e precisa dar respostas à população. “É certo que existe um seguro que deve pagar os prejuízos materiais, mas é óbvio que existe também algo errado naquele local e nós temos que ver essa situação. Aquele porto é privado, mas está na nossa área de atuação e se foi para o fundo é porque existe algo irregular no local, que precisa ser corrigido”, argumentou. O parlamentar disse entender que o Porto Chibatão é forte, mas não o suficiente para evitar a tragédia.
Tayah lembrou que as pessoas que trabalham na carga deflagraram uma greve no local exigindo respostas. Por isso, ele propôs à mesa da Casa que constitua uma comissão de vereadores para ir ao Porto Chibatão verificar “in loco” o que está acontecendo.
“Nós precisamos ir ao local conversar com as pessoas que estão lá para nos certificar do que realmente aconteceu.
Tayah quer Comissão de vereadores para investigar acidente no Chibatão
Em: 20 de outubro de 2010
Tragédia ocorrida no Porto Chibatão deve ser mais investigada, defende o vereador Isaac Tayah
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026