Na hora de escolher um automóvel, aspectos como baixo custo de manutenção e boa relação custo benefício são fundamentais para a decisão final. Neste caso, ninguém melhor que um profissional da reparação de confiança para assumir o papel de conselheiro do consumidor. Mas até que ponto a opinião do reparador pode influenciar nas vendas de automóveis? A Cinau (Central de Inteligência Automotiva), por meio da pesquisa “Imagem das Montadoras 2007” aponta uma correlação entre os dados coletados e o desempenho do mercado automotivo.
Após ouvir 1.159 profissionais da reparação, foi constatado que os campeões de indicação pelos reparadores são os veículos de maior representação no mercado. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), referentes aos emplacamentos de veículos zero-quilômetro em fevereiro de 2008, as montadoras Fiat, Volkswagen e General Motors detêm 70% do total de emplacamentos de automóveis e comerciais leves. No mercado de revenda, as três marcas atingem 75%. Já na opinião dos reparadores, as mesmas montadoras possuem 71% das indicações positivas e das recomendações. “Os resultados desta pesquisa apontam que o reparador é, antes de qualquer coisa, um bom avaliador, que leva em conta importantes aspectos mecânicos, muitas vezes esquecidos pelo consumidor”, ressalta Cássio Hervé, dirigente da Cinau.
Técnico faz indicação de veículos para compra
Em: 23 de abril de 2008
No mercado de revenda, as três marcas atingem 75%. Já na opinião dos reparadores, as mesmas montadoras possuem 71% das indicações positivas e das recomendações.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Shopping Manaus ViaNorte terá Santa Missa mensal a partir deste domingo
13 de setembro de 2026


Plínio Valério recebe apoio em caminhada e motociata em Alvarães
13 de setembro de 2026

Em Coari, Loren Lunière participa da ‘caminhada da esperança’ de Lula
13 de setembro de 2026

E-commerce avança 5,1% e varejo enfrenta mais um mês de queda, aponta ICVA
13 de setembro de 2026

Inflação cai 0,32% em agosto, menor taxa em quatro anos
13 de setembro de 2026

Crise institucional prejudica debate eleitoral, avaliam entidades
13 de setembro de 2026

Dino: inquérito aponta desvio de emendas em SP e menciona ligação com o PCC e Frias
13 de setembro de 2026