A Caama (omissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa), presidida pelo deputado estadual Luiz Castro (PPS), realizou uma ação de cidadania ecológica com a plantação de 79 mudas de árvores numa área do alto rio Tarumã, zona rural de Manaus. A ação atende ao projeto de neutralização da emissão de gases como o dióxido de carbono (CO2), que geram o efeito estufa e ocasionam as mudanças climáticas ? causadores de fenômenos destrutivos na natureza.
“O número de árvores é referente à neutralização das emissões decorrentes de nossas atividades”, observou o deputado, que, à frente da Caama, também realiza palestras de educação ambiental e a distribuição de mudas nos bairros de Manaus, para melhorar a qualidade do ar e o meio ambiente.
O programa de neutralização ‘Carbono Cidadão’, criado pelo IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), é um instrumento de impacto social para agir no combate ao aquecimento global.
Luiz Castro destacou que a Fundação Floresta Viva é outro parceiro importante da ação, porque cedeu o local para o plantio das mudas, se comprometendo em ajudar no cuidado com as árvores. ?É claro que todos da Comissão de Meio Ambiente e do meu gabinete também estarão acompanhando o desenvolvimento de todas as mudas?, revelou o parlamentar.
?Nós estamos desenvolvendo uma atitude de cidadania, que deveria ser adotada por mais pessoas e empresas?, disse Castro, lembrando a importância de neutralizar a emissão de gases poluentes.
Trabalho de neutralização do carbono no Tarumã
Em: 13 de abril de 2010
A Caama (omissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa), presidida pelo deputado estadual Luiz Castro (PPS), realizou uma ação de cidadania ecológica com a plantação de 79 mudas de árvores numa área do alto rio Tarumã, zona rural de Manaus
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026


Nanoempreendedor está livre do CNPJ Técnico
18 de setembro de 2026

‘Passagem secreta’ e mais de R$ 700 mil: o que a polícia encontrou na casa de Milton Leite
18 de setembro de 2026

Flávio Bolsonaro repete estratégia do pai e recruta ‘fiscais’ para as eleições
18 de setembro de 2026

Brasil terá programa Tax Free para devolver CBS e IBS a turistas estrangeiros
18 de setembro de 2026

Cultura no DNA: Titãs volta aos palcos da Nilton Lins após show histórico na década de 90
18 de setembro de 2026

Sindifisco-AM realiza palestra sobre equilíbrio fiscal e desenvolvimento econômico
18 de setembro de 2026