O tráfego aéreo mundial de passageiros caiu 9,3% em março em comparação com igual mês do ano passado, depois do declínio de 9,6% registrado em fevereiro, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês). “Não há nenhuma indicação nos dados de que o declínio das viagens tenha atingido um piso”, afirmou a associação.
O tráfego na classe econômica caiu 8,2% em março, após recuar 8,3% em fevereiro; nas classes prêmio, a diminuição foi de 19,2% em março e de 21,1% em fevereiro. A Iata disse que as receitas serão fortemente pressionadas pela queda mais rápida dos preços das passagens prêmio em relação aos da classe econômica, resultado do declínio das taxas de ocupação.
A associação estima que no primeiro trimestre deste ano a receita obtida de passageiros voando nas classes prêmio nos mercados internacionais tenha caído entre 35% e 40%.
Tráfego aéreo de passageiros cai 9,3% em março, diz Iata
Em: 19 de maio de 2009
O tráfego aéreo mundial de passageiros caiu 9,3% em março em comparação com igual mês do ano passado, depois do declínio de 9,6% registrado em fevereiro, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Amazonas Band celebra 25 anos com espetáculo de jazz no Teatro Amazonas
21 de maio de 2025

Bebidas Sem Álcool Viram Tendência e Movimentam Bilhões no Brasil
21 de maio de 2025

Ciganos fazem a festa
21 de maio de 2025

Com novas categorias, Prêmio Águas de Manaus 2025 abre inscrições
21 de maio de 2025

Conta de luz fica mais barata no Amazonas
21 de maio de 2025

Balança comercial do Amazonas registra US$1,47 bilhão no mês de abril
21 de maio de 2025

Justiça Restaurativa: TJAM abre formação para os professores de Lábrea
21 de maio de 2025