O tráfego aéreo mundial de passageiros caiu 9,3% em março em comparação com igual mês do ano passado, depois do declínio de 9,6% registrado em fevereiro, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês). “Não há nenhuma indicação nos dados de que o declínio das viagens tenha atingido um piso”, afirmou a associação.
O tráfego na classe econômica caiu 8,2% em março, após recuar 8,3% em fevereiro; nas classes prêmio, a diminuição foi de 19,2% em março e de 21,1% em fevereiro. A Iata disse que as receitas serão fortemente pressionadas pela queda mais rápida dos preços das passagens prêmio em relação aos da classe econômica, resultado do declínio das taxas de ocupação.
A associação estima que no primeiro trimestre deste ano a receita obtida de passageiros voando nas classes prêmio nos mercados internacionais tenha caído entre 35% e 40%.
Tráfego aéreo de passageiros cai 9,3% em março, diz Iata
Em: 19 de maio de 2009
O tráfego aéreo mundial de passageiros caiu 9,3% em março em comparação com igual mês do ano passado, depois do declínio de 9,6% registrado em fevereiro, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Instagram desativa filtros criados por usuários a partir desta terça-feira
13 de janeiro de 2025
Mercado financeiro projeta inflação de 5% em 2025
13 de janeiro de 2025
Igreja de São Sebastião é interditada para obras em Manaus
13 de janeiro de 2025
Temporada de Cruzeiro: Primeiro navio do ano chega ao Amazonas trazendo 1,2 mil turistas
13 de janeiro de 2025
Tecnologias monitoram biodiversidade, árvores e ar da Amazônia
13 de janeiro de 2025