As inscrições para a segunda etapa do Agente Cívico UEA/TRE encerram hoje. Por meio de convênio entre a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e o TRE-AM(Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) universitários, inclusive de outras instituições, podem se inscrever para atuar como presidente de mesa receptora de voto nas Eleições Municipais de 2008.
As inscrições estão sendo realizadas somente pela Internet, por meio do endereço http://tre.uea.edu.br , no link INSCRIÇÕES. Nesta etapa, o candidato deve preencher a ficha e aguardar a convocação do TRE, com informações onde o candidato irá entregar a seguinte documentação: título eleitoral, declaração de quitação eleitoral; cédula de identidade e comprovante de matrícula da Instituição de Ensino Superior.
Obedecendo às normas especificadas no Código Eleitoral e na resolução nº 22.154/2006 do TSE, não poderão inscrever-se estudantes universitários filiados a partidos políticos; que sejam candidatos ou tenham parentes nesta condição, ainda que por afinidade, até de 2º grau, inclusive cônjuge; que sejam menores de 18 anos ou, ainda, que sejam autoridades ou agente policiais.
De acordo com a coordenação do Agente Cívico, 1.600 universitários se inscreveram durante a primeira etapa, desses, cerca de 85% são acadêmicos de todos os cursos da UEA. A idéia agora é atingir mais mil inscrições, abrangendo, principalmente, alunos de outras instituições de ensino.
Os participantes do Projeto Agente Cívico terão direito a 60 horas de atividades complementares, além de certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade.
UEA recebe até hoje inscrições de interessados em atuar como agente cívico
Em: 12 de agosto de 2008
De acordo com a coordenação do Agente Cívico, 1.600 universitários se inscreveram durante a primeira etapa, desses, cerca de 85% são acadêmicos de todos os cursos da UEA.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026