UEA tenta conter manifestação, mas acadêmicos confirmam paralisação

Em: 30 de agosto de 2010
Estudantes mantêm a intenção de parar todas as atividades na terça-feira, mesmo após reunião com o reitor da UEA
Estudantes mantêm a intenção de parar todas as atividades na terça-feira, mesmo após reunião com o reitor da UEA

Acadêmicos de Medicina, Enfermagem e Odontologia da ESA (Escola Superior de Saúde) da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) se reuniram ontem no auditório da instituição para ouvir as propostas de solução da reitoria acerca dos problemas enfrentados por alunos e professores da ESA. Mas, o encontro não freou a programação dos manifestantes que confirmam: vão parar na próxima terça-feira.
Na ocasião o Reitor José Aldemir de Oliveira, anunciou que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) autorizou a recontratação de 323 professores da instituição, e que em quinze dias ao menos dezesseis deles estarão exercendo seus cargos. A medida visa normalizar as aulas e amenizar a falta de vagas para os alunos.
Estavam presentes mais de 500 alunos da ESA, que não satisfeitos com as medidas apresentadas pelo reitor, renovaram as exigências feitas pelo diretório e confirmaram a manifestação que culminará em uma paralisação no próximo dia 31 terça-feira, a partir da 8h, na Rua Codajás, Cachoeirinha, Zona Sul.
Entre as principais reivindicações feitas pelos acadêmicos esta a contratação de professores, apoio aos alunos em internato, material para a clinica odontológica, aquisição de mais exemplares para o acervo bibliográfico e compra de materiais básicos como papel higiênico.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar