As últimas apresentações do projeto “A escola vai ao teatro”, apoiado pelo ministério da cultura, por meio da lei Rouanet chegam ao Teatro Manauara, abordando importantes temas: Saúde da criança e Meio Ambiente para o público infanto-juvenil. Projeto tem estimulado e viabilizado o acesso de alunos da rede pública de ensino para o teatro de forma gratuita, e tem como objetivo promover a formação de novas plateias e o desenvolvimento cultural da cidade.
Através dos espetáculos, as crianças são estimuladas a várias habilidades importantes, como assimilação, desenvolvimento cognitivo, psicomotor e social e possibilita uma melhor compreensão do pensamento e da linguagem do outro, tornando um instrumento de construção do conhecimento, individualidade e personalidade.
Projeto já recebeu as escolas como: Prof. Samuel Benchimol, Francisca Campos, Waldir Garcia, Teresa Cordovil, Brigadeiro Camarão e Dagmar Feitosa (pequenos infratores). Escolas que tiverem interesse em participar devem entrar em contato através do telefone (92) 3342-8032.
Na quarta-feira (9), focando no tema Saúde da Criança, espetáculo. “Um Sabonete para a Família Sujismundo.” História se passa em uma rua onde todos viviam tranquilos e sem nenhuma novidade. Até a chegada de uma nova família com hábitos muito esquisitos. A família de Mundinha tinha o péssimo hábito de não gostar de tomar banho, escovar os dentes ou pentear os cabelos. Todos se afastavam da menina de cabelo embaraçado. Um dia Mundinha sumiu e todos se uniram ao Sr. Sujismundo e a D.Sujismunda em busca da menina perdida. Durante a busca, os pais desesperados descobrem que o sumiço da filha estava relacionado com a falta de higiene e que a situação estava colocando em risco a saúde de todos.
Dia 14, têm “O Auto da Mãe Natureza”, com temática voltada ao meio ambiente. Na dramaturgia, Deus estava apreciando sua criação quando recebe uma visita inusitada. O Diabo pede uma reunião para fazer uma reclamação dizendo que os seres humanos estão acabando com o planeta terra e que por isso, a solução seria destruir a humanidade e criar outro ser para governar o mundo. Deus ficou pensando e antes de tomar qualquer decisão, resolve chamar a Mãe Natureza para ajudá-lo. Os três resolvem fazer um julgamento onde um representante da humanidade será julgado. Será que existem pessoas preocupadas com o meio ambiente e a sobrevivência do planeta? Horário das apresentações acontecem às 9h, e às 14h.
Últimas apresentações de “A escola vai ao teatro”
Em: 6 de abril de 2014
Projeto estimula formação de plateia e bons hábitos
na saúde e meio ambiente
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026