A VRG Linhas Aéreas S.A., que opera a marca Varig, anuncia alterações no seu plano estratégico. A medida, que prevê a otimização da malha, tem por objetivo o aumento da eficiência e o aprimoramento da qualidade dos serviços.
No segmento doméstico, uma nova malha aérea foi concebida visando oferecer horários e freqüências adequadas aos passageiros, especialmente aos que viajam a negócios. A nova malha ligará os principais centros de negócio e turismo e fará uso da sinergia proporcionada pelo retorno das conexões em Congonhas. A Empresa acaba de iniciar os trechos Porto Alegre-Brasília, Belo Horizonte (Confins)-Rio de Janeiro (Galeão) e Belo Horizonte (Confins)-Brasília, que serão operados com aeronaves Boeing 737 Next Generation.
“As aeronaves da Varig têm o maior espaço entre poltronas do mercado doméstico brasileiro. Ainda em 2008, substituiremos toda a frota de Boeing 737-300 por modelos 737-700 e 737-800, que são mais modernos, eficientes, econômicos e confortáveis”, diz Murilo Barbosa, diretor de marketing da Empresa.
A partir de março, a Empresa vai concentrar seu serviço de longo curso do Brasil para Europa em dois destinos, oferecendo conexões para outras cidades por meio de companhias aéreas parceiras. A Varig operará vôos diretos com aeronaves Boeing 767-300ER para o Aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, onde tem um acordo de interline com o grupo AirFrance-KLM, e para o Aeroporto de Barajas em Madri, onde possui acordo de code-share com a Air Europa e de interline com a Iberia. A nova estratégia de negócios prevê a suspensão dos vôos diretos para Londres, a partir de 01 de março; Frankfurt e Roma, a partir de 29 de março. Através das parcerias mencionadas, os clientes da VARIG poderão viajar do Brasil para os principais destinos na Europa, Ásia, África e Oriente Médio.







