As vendas de smartphones, como o iPhone, da Apple, devem crescer 55% neste ano, velocidade quatro vezes mais rápida do que o mercado amplo de telefonia, informou a empresa de pesquisa IDC.
A companhia informou que o crescimento seria estimulado pelos menores preços, melhores aplicativos e pacotes de dados mais baratos, com um aumento de vendas particularmente previsto em regiões emergentes como Ásia e América Latina, onde a utilização destes aparelhos e serviços ainda está no estágio inicial.
Usuários de telefones celulares em todo o mundo estão trocando seus aparelhos com menos funções pelos smartphones, “já que estes dispositivos permitem às pessoas realizar tarefas diárias como compras e operações bancárias de qualquer lugar”, disse Kevin Restivo, analista sênior do departamento do IDC que pesquisou segmento.
O IDC espera que o sistema operacional para smartphones do Google, o Android, cresça e alcance mais de 40% do mercado na segunda metade de 2011, após ter ultrapassado o Symbian, da Nokia, no fim do ano passado e se tornado o principal sistema operacional do mundo para o segmento.
Para o IDC, o Symbian, que foi dispensado pela Nokia em prol do Windows Phone, da Microsoft, deve prontamente perder mercado.
É previsto que os aparelhos Nokia Windows cheguem a mais de 20% do mercado de smartphones em 2015, isso se a integração dos sistemas das companhias ocorrer sem grandes problemas.
Vendas devem crescer 55% em 2011
Em: 10 de junho de 2011
As vendas de smartphones, como o iPhone, da Apple, devem crescer 55% neste ano, velocidade quatro vezes mais rápida do que o mercado amplo de telefonia, informou a empresa de pesquisa IDC.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Candidatos ao Governo do Amazonas apresentam propostas para indústria
14 de setembro de 2026

Dólar sobe e fecha perto de R$ 5,15 em dia de aversão a risco com petróleo
14 de setembro de 2026

Brasil é campeão do Pré-Olímpico e garante vaga em Los Angeles 2028
14 de setembro de 2026

Rejeição a Lula e a Flávio está empatada em 55%, diz pesquisa Quaest
14 de setembro de 2026

Mercado financeiro projeta corte da Selic para 13,75%
14 de setembro de 2026

Renan Santos: ‘Nossa vida foi rifada por ministros do STF que estavam fazendo negócios’
14 de setembro de 2026


Fachin endossa pedido de Moraes e determina fim do sigilo sobre pagamentos do Master
14 de setembro de 2026