O viaduto Márcio Souza, que liga a Rua Rio Preto à Avenida das Torres no sentido Centro-bairro, foi inaugurado nessa quinta-feira (24), no dia do aniversário de 355 anos de Manaus.
Durante a entrega, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Heliatan Botelho, afirmou que a obra é um presente para a população e que vai desafogar o trânsito entre a rotatória do Coroado e a Avenida das Torres.
“Essa obra é a construção mais rápida na história de Manaus. Hoje é o aniversário de Manaus e estamos aqui entregando um presente para a população, melhorando a trafegabilidade entre as avenidas Ephigênio Salles e Governador Lindoso. Os veículos que ficam retidos aqui, são cerca de 4 mil veículos por hora que trafegam aqui no horário de pico”, afirmou o secretário.
Heliatan informou que o semáforo no cruzamento será retirado e a rua Rio Preto será para acesso à Alameda Cosme Ferreira, no Coroado.
Durante a entrega, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, ressaltou que a obra foi entregue em sete meses, considerado um tempo recorde.
Durante a entrega, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, ressaltou que a obra foi entregue em sete meses, considerado um tempo recorde.
“Primeiro que é uma alegria redobrada, entregando uma obra importantíssima de mobilidade para a cidade de Manaus no dia do seu aniversário. É a terceira grande obra de mobilidade que a gestão do prefeito entrega. Esta é uma obra que nós temos muito carinho, muito zelo. Além de ser uma obra por onde passam, no horário de pico, mais ou menos 3 mil veículos, é uma obra que quebrou todos os recordes de contrução. Foi entregue em tempo recorde. Sete meses de construção para que a gente pudesse viabilizar a entrega hoje do viaduto Márcio Souza”, disse Marcos Rotta.