Viaduto Rei Pelé tem novos acessos liberados em Manaus

Em: 17 de junho de 2025
Obra avança na Zona Leste de Manaus e entrega total está prevista ainda para junho.
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou na manhã dessa segunda-feira (16) uma vistoria técnica nas obras do complexo viário Rei Pelé, localizado na zona Leste da capital amazonense. Durante a visita, ele anunciou a liberação de trechos importantes, que já começaram a melhorar o tráfego da região.

Foram liberados o acesso lateral da avenida Camapuã, no sentido do hospital Platão Araújo, e o trecho da avenida Itaúba, que será disponibilizado para veículos ainda hoje.

Entrega oficial adiada pelas chuvas, mas prevista para este mês

Inicialmente, a inauguração do complexo viário estava marcada para esta segunda-feira. No entanto, as chuvas intensas das últimas semanas atrasaram os serviços de acabamento e compactação do solo, indispensáveis para a finalização da obra.

Até o dia 30 de maio, toda a parte estrutural estava pronta. Entramos na fase de acabamento, que exige solo seco para concretagem, pintura e compactação. Choveu em dez dos últimos 15 dias. Mesmo assim, com o tempo melhorado, já consegui liberar trechos fundamentais e seguimos avançando com força total”, afirmou David Almeida.

A entrega oficial, segundo o prefeito, ocorrerá ainda em junhomeses antes do prazo previsto em contrato.

Obra histórica conecta vias e valoriza a zona Leste

A construção do complexo viário Rei Pelé faz parte do eixo Infraestrutura e Mobilidade Urbana da atual gestão e emprega cerca de 300 operários por dia, com atividades inclusive no período da madrugada. A obra vai solucionar gargalos históricos do trânsito, ao conectar as avenidas Camapuã, Itaúba e Grande Circular.

Além da mobilidade, o complexo inclui áreas de lazer, convivência e urbanização, mudando a realidade de uma das regiões mais populosas de Manaus.

Moradores comemoram avanço das obras

A vistoria contou com a presença de moradores da zona Leste, que elogiaram o impacto positivo do novo complexo.

Aqui era só mato. Agora dá gosto sentar e ver essa belezura que o prefeito está fazendo. Eu não saio mais por nada”, declarou Francisco Valclemy de Sena, morador há mais de 30 anos.

Já a dona de casa Sandra Silveira Nascimento, de 56 anos, destacou o impacto social: “A zona Leste, enfim, está sendo lembrada. É um espaço para as famílias, para as crianças. O prefeito está de parabéns”.

O aposentado Osório Barbosa, de 74 anos, também aprovou. “Obra linda como essa precisa ser cuidada por todos. Até eu vou me divertir aqui”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar