A Vivo concluiu o projeto de cobertura em 100% do Amazonas. Todos os 62 municípios agora dispõem do sinal da Vivo nas áreas urbanas de suas sedes municipais. Assim, o Amazonas é o quarto estado do Brasil a ter cobertura total da companhia, junto a São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O projeto teve a duração de um ano e foi concluído em dezembro, com a ativação do sinal no município de Guajará. A empresa também já oferece cobertura nas comunidades rurais de Novo Remanso e Lindóia, em Itacoatiara e Augusto Montenegro, em Urucurituba.
Além da ampliação da cobertura, a companhia investiu na expansão de capacidade da rede. Em um ano foram ativadas 37 novas antenas em Manaus e 23 no interior, ocorreram 266 ampliações de capacidade na rede em Manaus e 100 no interior. Para suportar essas ações, foram instaladas duas novas unidades controladoras de Estação Rádio Base (ERB) e ampliadas as cinco já existentes.
Tráfego de dados
Para garantir maior capacidade no tráfego de dados foram realizadas ampliações em 60 portadoras 3G em Manaus e 20 no interior, além da instalação de equipamentos de terceira geração (3G) em 35 antenas, sendo 32 em Manaus e 5 no interior.
“Nosso objetivo é conectar o máximo de pessoas, facilitando a vida da população. Foi um enorme desafio cobrir um estado com a extensão do Amazonas, mas tenho certeza que a cobertura, além de facilitar a comunicação vai contribuir fortemente para o crescimento da cidade. Além disso, estar com sinal em todos os municípios reforça nosso comprometimento com o mercado local e seu desenvolvimento.” pontuou o diretor regional Norte da Vivo, Mauricio Santos.
No Amazonas, a Vivo detém 63,9% do mercado, com mais de 2,6 milhões de clientes. É líder também em cobertura, presente em todo o Estado. Dos 62 municípios cobertos, 23 possuem tecnologia 3G.







