O Grupo Volvo é o primeiro fabricante de veículos a produzir sete caminhões para demonstração que podem rodar sem a emissão danosa de dióxido de carbono para o meio ambiente. Estes caminhões foram mostrados pela primeira vez esta semana, em Estocolmo, capital da Suécia, sede mundial da Volvo. Os caminhões são equipados com motores diesel modificados para operar com sete tipos diferentes de combustíveis renováveis, líquidos ou gasosos.
“A Volvo é parte do problema do clima, porém hoje estamos mostrando que é possível promover o transporte por meios livres de dióxido de carbono e que nós, enquanto fabricantes de veículos, tanto podemos quanto seremos parte da solução para a questão do clima”, disse Leif Johansson, presidente e CEO do grupo.
Os sete caminhões Volvo FM estão equipados com motores Volvo de nove litros, especialmente modificados pelos engenheiros do grupo para ilustrar as possibilidades de transportes livres de dióxido de carbono. De acordo com o relatório Stern amplamente divulgado, aproximadamente 14% do total global de emissões de dióxido de carbono virão do setor de transportes.
O transporte rodoviário é responsável por cerca de 10% do total. Porém, não há informação quanto ao percentual do transporte de cargas no volume dessas emissões.
Volvo expõe caminhões na Europa
Em: 10 de setembro de 2007
A Volvo é parte do problema do clima, porém hoje estamos mostrando que é possível promover o transporte por meios livres de dióxido de carbono

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Vorcaro acelera com o Banco Master no Mercado Financeiro
30 de abril de 2025

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR
30 de abril de 2025

David Almeida anuncia pagamento do 14º salário para 1.842 servidores da educação
30 de abril de 2025

Crédito do BNDES para Plano Safra se aproxima de R$ 30 bilhões
29 de abril de 2025


Governo do Amazonas institui Sistema Jurisdicional de REDD+
29 de abril de 2025

MPAM recomenda medidas de segurança para o 58º Festival de Parintins
29 de abril de 2025

Parceria com setor privado quer reduzir tempo de espera no SUS
29 de abril de 2025