Inovar, redescobrir, preservar e facilitar – esses foram alguns dos conceitos mais trabalhados pelos mais de 200 estudantes de 35 diferentes instituições de ensino superior de todo o Brasil que se inscreveram na 3ª edição do Prêmio Whirlpool Inova. A primeira fase, concluída na última segunda-feira, selecionou 20 projetos, divididos nas categorias Engenharia e Design, com mote de gerar produtos diferenciados para o segmento de linha branca por meio de soluções que proporcionem efetivamente melhorias para o dia a dia do consumidor.
Entre os participantes, os destaques em categoria de produtos foram projetos para lavadora de roupas e também para refrigeradores, além de um alto número de criações abordando a questão da sustentabilidade. As esquipes selecionadas para a segunda fase na categoria Design foram: PI, do IFSC; Twilight, da UEMG; Polipo, do IFSC; Inventório, da Udesc; Pole Design, do Instituto Mauá de Tecnologia; Skac, da Unesp; Pedro Lefèvre, do Senac; Liquidesign, da PUC (PR); LabDEP, da UFRJ; J & J, da UEMG. Na categoria Engenharia, as equipes contempladas foram: VEletronics, do Instituto Mauá de Tecnologia; EngComp, da PUC (PR); Hoverlift, do Instituto Mauá de Tecnologia; Tree, da Udesc; Lascar, da UFRGS; FEISINOVA, da Unesp; Mecânica Bauru, da Unesp, Eletrônica Mauá, do Instituto Mauá de Tecnologia; GCAR, da UFRGS; FEITEX, da FEI.
“Além da inovação em produtos atuais, a busca por novos conceitos em eletrodomésticos mobilizou jovens de todo o país, colocando à prova seus conhecimentos técnicos em projetos de engenharia e design. O nível dos trabalhos inscritos foi muito elevado. De maneira geral, percebemos nos projetos o reflexo de um olhar diferenciado dos jovens e também uma profunda preocupação em alinhar os produtos e suas funcionalidades aos hábitos e cotidiano atuais e do futuro”, resumiu a gerente de inovação da Whirlpool Latin America, Patricia Garrido.
Whirpool Latin America divulga finalistas da premiação Inova
Em: 26 de novembro de 2009
Inovar, redescobrir, preservar e facilitar – esses foram alguns dos conceitos mais trabalhados pelos mais de 200 estudantes de 35 diferentes instituições de ensino superior de todo o Brasil que se inscreveram na 3ª edição do Prêmio Whirlpool Inova
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026