Desde a sua chegada ao mercado, a Yamaha tem se destacado pela inovação, qualidade e desempenho. Com uma vasta gama de motocicletas que atendem desde os motociclistas iniciantes até os mais experientes, a marca se tornou sinônimo de confiança e excelência.
A empresa comemora um marco histórico em sua trajetória: a produção da moto de número 5 milhões. Este feito extraordinário não apenas ressalta a liderança da empresa no setor, mas também reflete a dedicação e a paixão que a Yamaha coloca em cada modelo fabricado.
Com inicio de suas operações no país em 1970, se estabeleceu no Polo Industrial de Manaus (PIM) em 1985, é uma das líderes no segmento de duas rodas da região. O PIM é responsável por 96% da produção nacional de motocicletas de diversas marcas, conforme destacou o secretário-executivo da Sedecti, Gustavo Igrejas, que representou o titular da pasta, Serafim Corrêa, no evento.
“A Yamaha está comemorando a produção de sua moto número 5 milhões aqui no Polo Industrial de Manaus, um marco significativo para a empresa e para o segmento de duas rodas, o setor mais forte da Zona Franca, que representa 30% do PIM, tanto em investimento e faturamento, quanto em geração de empregos, e que colabora com o desenvolvimento econômico da região”, declarou.
Durante a cerimônia, os convidados puderam presenciar, ao vivo, a saída da moto 5 milhões, da ponta da linha de montagem até o auditório. A unidade foi assinada pela alta diretoria da empresa e permanecerá em exposição. A Yamaha também vai lançar, em janeiro de 2025, a primeira scooter elétrica do mercado brasileiro, a Neo’s, em linha com a nova tendência global deste segmento.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, também ressaltou o impacto da Yamaha na indústria local.
“Ao longo desses anos, a Yamaha tem investido e se transformado para continuar sendo referência no nosso polo industrial, cumprindo com excelência sua missão de gerar ‘Kandu’, que em japonês expressa satisfação e entusiasmo diante de algo excepcional”.
Representando a Yamaha, o diretor-executivo da empresa, Minoru Sato, destacou durante o seu discurso, o compromisso da fábrica com a produção segura das motocicletas e com o crescimento econômico do Brasil.
“Nosso objetivo desde o início tem sido fabricar motocicletas de alta qualidade, sempre em parceria com a comunidade local. O marco de 5 milhões de motocicletas é resultado desse trabalho conjunto. Agradecemos profundamente a todos os colaboradores e à comunidade de Manaus por caminharem conosco nessa jornada”, enfatizou.
A Yamaha Motos não apenas celebra suas conquistas, mas também se prepara para novos desafios, com inovações que prometem transformar a experiência de pilotar. O futuro é promissor, e a marca está ansiosa para continuar sua trajetória de sucesso.