Para os armadores do transporte de cargas e passageiros do Amazonas não sofrerem represálias por parte dos órgãos controladores do setor, a Atrac (Associação dos Armadores dos Transportes de cargas e Passageiros do Amazonas) suspendeu a paralisação, prevista para iniciar ontem, optando por uma mobilização, que ocorreu em frente ao estacionamento do Porto Privatizado de Manaus, na Manaus Moderna pela manhã.
“Estamos reivindicando os direitos dos armadores do Estado. Não temos interesse em prejudicar nenhum trabalhador, queremos apenas melhores condições de trabalho e recursos para exercer as nossas atividades”, disse a presidente da Atrac, Alessandra Martins.
Comportamento
repudiado
Segundo dirigente da entidade de calsse, na manifestação de ontem houve abuso de autoridade praticado por integrantes da Polícia Militar do Amazonas. Em virtude do ocorrido, a associação garantiu que se houver algum acidente envolvendo embarcações, “o governo do Estado vai ser responsabilizado”.
“O deputado Marco Antônio Chico Preto (PMDB), prometeu verificar o andamento do projeto de regularização do setor dos armadores na Assembléia Legislativa do Estado”, informou Alessandra.
De acordo com a Atrac, os armadores dos transportes de cargas e passageiros do Estado vêm enfrentando dificuldades há aproximadamente cinco anos e os problemas vêm se agravando nos últimos três anos. Com a manifestação, Atrac espera que os problemas enfrentados pelo setor sejam solucionados através da regularização dos trabalhadores. “A categoria luta também para obter subsídios para a compra de combustível”, disse Alessandra Martins.






