A Volkswagen lançará a maior gama de produtos de toda a sua história no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que se realizará entre 13 e 23 de setembro. A maior montadora européia apresentará mais de 50 modelos no Pavilhão 3.0 –oito deles serão estréias mundiais. Entre os destaques está o Tiguan, uma geração inteiramente nova de utilitário esportivo desenvolvida para complementar o Touareg.
Além das novidades, a Volkswagen responderá ao slogan oficial desta edição do salão –“Veja o que está impulsionando o amanhã”– com um protótipo, o City Expert. O coração desse carro flexível baterá onde pulsava o motor “Boxer” do Fusquinha, o de quatro cilindros horizontalmente opostos conhecido como “flat-four”. Quando as portas do Salão de Frankfurt abrirem, seis novos modelos BlueMotion também farão sua estréia. A partir de 2008, a Volkswagen irá oferecer nove veículos com a tecnologia BlueMotion.
A Volkswagen receberá os visitantes do Salão num estande de 9.000 metros onde o Tiguan ocupará o centro da área de exposições. O novo utilitário será o primeiro carro de produção do mundo a ser equipado exclusivamente com motor dotado de supercharger. Oferece duas vantagens especiais: menor consumo de combustível e maior prazer de dirigir. Outra novidade é o motor a diesel de quatro cilindros excepcionalmente silencioso com sistema de injeção direta Common Rail. Pela primeira vez no mundo, a Volkswagen oferecerá o SUV (novo utilitário esportivo) exclusivamente com motores equipados com turbocharger e injeção direta.
Os dois novos TDIs atingem 140 CV e 170 CV, respectivamente. Ambos os motores já cumprem as normas Euro 5 de emissões que entrarão em vigor apenas em 2009. Assim, o visitante da feira poderá ver aqui e agora “o que está impulsionando o amanhã”. Além disso, a Volkswagen lançará seis novos modelos BlueMotion ao mesmo tempo, entre eles o Golf BlueMotion. Portanto, ao longo de 2008 haverá pelo menos nove modelos BlueMotion à venda para o consumidor escolher.
A linha BlueMotion certamente está destinada a se tornar sinônimo da proteção ambiental efetiva proporcionada pela Volkswagen. As versões já disponíveis (todas diesel) –o Polo BlueMotion, o Passat BlueMotion e o Passat Variant BlueMotion –já redefiniram o padrão de economia em suas respectivas categorias.
Volks se supera ao lançar produtos em Frankfurt
Em: 31 de agosto de 2007
O novo utilitário esportivo (ou SUV) Tiguan , da Volkswagen, será apresentado ao público pela primeira vez como destaque do Salão Internacional de Frankfurt.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026

Píer provisório do Chibatão segue para Itacoatiara e reforça logística durante vazante
17 de setembro de 2026