A Boeing e a empresa aérea de baixo custo, Norwegian Air Shuttle ASA, anunciaram na última semana a compra de 42 jatos Boeing Next-Generation 737-800. A compra está avaliada em U$ 3,1 bilhões, em preço de tabela. A linha aérea também assegurou os direitos pela compra de outros 42 aviões 737-800.
A compra dos 737s e é a maior já realizada por uma empresa escandinava e a maior vinda de uma companhia européia este ano. Esta compra direta faz parte de um conjunto de decisões recentes da norueguesa, como o leasing de 11 jatos 737-800, já adicionados à frota.
Todos os 737-800s, incluindo estes do leasing, serão contemplados com a avançada tecnologia de winglets mistos, o que reduz o empuxo aerodinâmico e o consumo de combustível o que, indiretamente, também reduz as emissões de carbono.
Sediada em Oslo, Noruega, a Norwegian selecionou o 737 Next-Generation como base para sua frota –que atravessa uma fase de expansão de rotas pela Europa. Com a aquisição recente da FlyNordic, empresa aérea de Estocolmo, a Norwegian agora alcançou a quarta posição no ranking das maiores operadoras de baixo custo da Europa, de acordo com o número de passageiros transportados em 2006.
Boeing faz negócio com empresa norueguesa
Em: 1 de setembro de 2007
A compra dos 737s e é a maior já realizada por uma empresa escandinava e a maior vinda de uma companhia européia este ano
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026

Píer provisório do Chibatão segue para Itacoatiara e reforça logística durante vazante
17 de setembro de 2026