FOLHAPRESS – O gesto de aproximação entre Henrique Meirelles e Lula nesta segunda (19) deve ter um grande peso no setor privado, na opinião de Ricardo Lacerda, sócio-fundador do BR Partners Banco de Investimento.
“Depois da aliança com Geraldo Alckmin, o apoio de Henrique Meirelles a Lula é o fato mais importante na conquista do empresariado e parte da classe média que rejeita o petista”, diz.
Para o banqueiro, Meirelles reúne caraterísticas que agradam o mercado porque não é petista mas transita no espectro da aliança formada por Lula.
“Uma eventual confirmação de Meirelles como ministro da Economia aumentaria as chances de vitória de Lula já no primeiro turno”, afirma Lacerda.
Ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda no governo de Michel Temer (MDB), Meirelles participou, nesta segunda-feira, de evento de campanha de Lula e Fernando Haddad (PT) em São Paulo.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Meirelles afirmou que Lula será a melhor opção se repetir as diretrizes econômicas dos mandatos anteriores e defendeu que o país precisa de respeito ao teto de gastos combinado às reformas administrativa e tributária, temas que agradam o empresariado.
Se tiver Meirelles na Economia, Lula eleva chance de vencer no 1º turno, diz banqueiro
Em: 19 de setembro de 2022
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Comunidade científica alerta para risco de interferência nas eleições
23 de setembro de 2026

Dólar aproxima-se de R$ 5,17, com notícias do exterior e eleições
23 de setembro de 2026

Estudo prevê até 13,3 mil mortes no Brasil com calor do Super El Niño
23 de setembro de 2026

II Cenatec começa nesta quinta-feira (24) em Manaus; inscrições seguem abertas
23 de setembro de 2026

Coberta de fumaça, Manaus tem ar considerado péssimo e queimadas aumentam no estado
23 de setembro de 2026

SESI celebra 80 anos em Manaus e reúne lideranças para discutir educação, inovação e futuro
23 de setembro de 2026

Abraciclo promove Pit Stop Educativo em Manaus e reforça atenção a motociclistas
23 de setembro de 2026

Empreendedores com CNPJ chegam a 35% e atingem recorde no Brasil
23 de setembro de 2026