O Governo do Estado, por meio da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas) realiza, semanalmente, 14 edições de Feiras de Produtos Regionais em pontos estratégicos em Manaus. A programação organizada estrategicamente para dar mais comodidade e segurança aos clientes, acontece de terça a domingo.
A organização e o bom desempenho da iniciativa pode ser atribuída em grande parte à gestão eficaz da ADS, que conta com três gerentes comprometidos em impulsionar a comercialização dos feirantes. Diego Augusto, Ray Hilton Lima e Kleison Medeiros, são responsáveis pela programação semanal.
“O nosso trabalho na feira inicia com a organização do espaço, além da recepção dos nossos produtores e acompanhamento do andamento da edição”, destacou Ray Hilton Lima, gerente da Feira da ADS há mais de 10 anos.
Além dos pontos estratégicos e da organização, cerca de 99% dos feirantes oferecem o PIX como forma de pagamento. Atualmente, a modalidade está presente em todas as edições realizadas em Manaus. “Para mim, é mais fácil eu ter PIX na minha conta porque facilita para os clientes e para mim”, salientou a feirante Débora Araújo.
O gerente de feiras da ADS, Kleison Medeiros, fala sobre a facilidade de comprar nas feiras da ADS. “Hoje os feirantes aceitam cartão de crédito, débito e PIX. Facilitando a vida dos consumidores e feirantes”, disse.
Um importante canal de comercialização para agricultores, artesãos e produtores locais, as feiras da ADS geram benefícios para cerca de 600 famílias de produtores rurais e agricultores familiares. A programação completa pode ser acessada por meio do site da Agência: (http://www.ads.am.gov.br/feiras-regionais/). As edições funcionam em diferentes zonas da capital.
“As feiras são uma ferramenta essencial para a valorização da produção local, elas desempenham um papel fundamental na construção de um futuro mais próspero para o Estado e suas comunidades. Ela também oferece o melhor da produção rural do Amazonas aos consumidores”, ressaltou o gerente de feiras da ADS, Diego Augusto.