Os secretários e representantes de setores ligados ao turismo de todo o pais, reunidos em Paranaguá (PR), no 1º Encontro das Cidades Históricas e Turísticas, tiveram boas notícias na última quinta-feira, 8. A abertura de linha de crédito de R$ 1 bilhão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a reforma de hotéis e a disponibilização de patrimônio da RFFSA para uso turístico são algumas delas.
O formato da linha de crédito, como prazo para pagamento e taxas de juros, está sendo negociada entre o banco e representantes do MTur (Ministério do Turismo), que está ouvindo todas as partes envolvidas. Em relação ao patrimônio da RFFSA, foi criado um grupo de trabalho que será coordenado pelo ministério, segundo anunciou no evento o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch.
O evento, promovido pelo MTur, tem como objetivo discutir políticas publicas e ações conjuntas para apontar soluções para os problemas comuns aos municípios com acervo histórico e potencial turístico.
Os debates, que terminam nesta sexta-feira, 9, envolvem representantes das esferas públicas e privadas de mais de 50 municípios brasileiros. No sábado, será realizada visita à baia de Paranaguá, um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento regional, trabalhados pelo MTur.
O encontro é a primeira atividade depois da edição, em julho passado, da Carta de Olinda.
Evento reúne representantes do turismo
Em: 9 de outubro de 2009
Os secretários e representantes de setores ligados ao turismo de todo o pais, reunidos em Paranaguá (PR), no 1º Encontro das Cidades Históricas e Turísticas, tiveram boas notícias na última quinta-feira, 8
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026

Píer provisório do Chibatão segue para Itacoatiara e reforça logística durante vazante
17 de setembro de 2026